segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Os Fenomenais homenageia a cidade de Primeira Cruz


O bloco Os Fenomenais, o caçula do bairro da liberdade, celeiro dos artistas dessa categoria, com sete anos de fundação e três anos participando do carnaval de passarela, em 2014 vai homenagear a cidade maranhense de Primeira Cruz, com o tema "Primeira Cruz - Paraíso das Areias"

Desmembrada do município de Santo Amaro, a cidade de Primeira Cruz é popularmente considerada a cidade Portal dos Lençóis Maranhenses. Cheia de magia e belezas naturais com seus oásis, restingas, falésias, buritizeiros e manguezais.

A cidade possui uma das mais belas e exuberantes paisagens naturais, a “Lagoa do Cassó”, que é um oásis de águas cristalinas e dunas com areias leves e macias. A cidade com grandes particularidades, caracteriza-se por sua população simples e pacata. Seu principal acesso é pelo mar, possui um caís bem na entrada da cidade.


Fundado no ano de 2007, o Bloco Tradicional “Os Fenomenais”, só pôde mostrar o seu trabalho no carnaval de 2010, pois a brincadeira teve muitas dificuldades para conseguir um patrocínio que pudesse colocar a manifestação para brincar nas ruas da ilha.

Em 2010 O bloco Os Fenomenais fez à abertura do carnaval maranhense com muita garra, força de vontade e determinação, a entidade levou a 14° colocação entre 23 concorrentes. Reconhecida pela mídia como a  melhor música de 2010 com o tema “Crepúsculo Entardecer”


Em 2011 o bloco tradicional Os Fenomenais trouxe para a passarela do samba o tema Posseidom Senhor dos mares apresentando um belíssimo carnaval, que propiciou ao bloco a quinta entre 23 agremiações de sua categoria.

Em 2012 em comemoração aos 400 anos da cidade de são Luís Os fenomenais homenageou a comunidade do bairro da Liberdade. A Liberdade é composta de pequenas comunidades como a Brasília; o Pró-Morar; a Floresta; a Rua da Vala; as Vilas Sésamo e Maruim; a Baixinha; o Alto do Bode; e outras. 

Em 2013 Os Fenomenais apresentou pelas ruas da ilha o tema 'A Noite é Magia, Mistérios e Sedução". Uma referência ao atual carnaval que é embalado pelas noites de folia, com muita alegria o bloco tradicional retratou a noite com muita beleza e luxuosidade, brilhos e felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: henriquemachadoma@gmail.com