terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Sétimo participa de homenagem aos 50 anos da TV Difusora Maranhense

A TV Difusora foi homenageada nesta manhã terça-feira (18) em sessão solene na Câmara dos Deputados que marcou os 50 anos da Emissora de São Luís, que foi a primeira a ser instalada no maranhão e é a quarta mais antiga do Brasil.

Na cerimônia realizada no Plenário Ulysses Guimarães, o Deputado Professor Sétimo (PMDB-MA) em seu discurso parabenizou a Emissora pelo trabalho que vem prestando todos esses anos aos maranhenses, com informações de credibilidade e imparcialidade. Ressaltou a importância da Câmara dos Deputados em reconhecer o trabalho da Emissora e, de todos os servidores desde os mais simples ao de mais alto posto.

Lembrou o que considera o Papel de todos os veículos de comunicação, “compromisso com a verdade”. Para o parlamentar, “fazer televisão é muita responsabilidade, por causa da concorrência com a Internet: o advento das redes sociais e blogs. Que rapidamente estão noticiando grande quantidade de informações. E a atuação da Difusora está sempre mostrando a realidade dos fatos, com agilidade e imparcialidade.

Situação que credibiliza a Emissora em suas cobertura jornalística e também cultural, com a promoção que a TV faz ao divulgar as manifestações popular da cultura do Bumba Meu Boi, artesanato, da literatura de Cordel e dos Cantos, além do potencial turístico, como o Centro Histórico em São Luiz e as belezas naturais de litoral maranhense”, Sétimo.

A TV Difusora começou a operar no dia 9 de novembro de 1963 e desde aquela época nunca deixou de ir ao ar. Em 2012, começou a transmitir com sinal digital e hoje as equipes de reportagem capturam as imagens em alta definição.

A Difusora é a cabeça de rede com aproximadamente 90 retransmissoras, levando aos telespectadores, uma vasta programação local além dos programas do SBT. Do grupo ainda fazem parte emissoras de rádio AM e FM e a TV Difusora Sul, que opera em Imperatriz. Atualmente a administração do veiculo é de responsabilidade da família Lobão.

Foi aprovado na Assembleia Legislativa do Maranhão uma sessão solene em comemoração aos 50 anos da TV Difusora. O ato foi marcado para o dia 17 de abril. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: henriquemachadoma@gmail.com