terça-feira, 7 de abril de 2015

Ministério Público pela Educação retorna a Anajatuba pela segunda vez em um ano


Acontece nesta quarta-feira, 8 de abril, às 14h, a segunda audiência pública em Anajatuba (MA) com o objetivo de prestar contas sobre os trabalhos desenvolvidos do projeto Ministério Público pela Educação (MPEduc) no município.  A audiência será aberta a pais, alunos, professores e gestores públicos. No ano passado, Anajatuba foi o primeiro município no Maranhão a ser incluído no projeto, devido aos baixos Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em suas escolas públicas.

O Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA) e o Ministério Público Estadual (MP-MA) serão representados, respectivamente, pela procuradora da República Talita de Oliveira e pelo promotor de Justiça Carlos Augusto Soares.

A data da audiência coincide com o dia do lançamento do projeto no país, há um ano. No Maranhão, o MPEduc é desenvolvido nos municípios de Anajatuba, Araguanã, Bacurituba, Belágua, Cachoeira Grande, Codó, Davinópolis, Lago da Pedra, Pedro do Rosário e Peritoró.

Ano passado, na primeira audiência, por ocasião do lançamento do projeto no Município, os procuradores da República Alexandre Soares e Flauberth Martins e a promotora de Justiça Maria Cristina Lobato explicaram os objetivos do MPEduc e colheram informações que permitiram a obtenção de um diagnóstico dos pontos críticos das redes escolares, para que as respectivas soluções fossem cobradas dos gestores públicos.



Ascom da Procuradoria da República no Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: henriquemachadoma@gmail.com